Bem vindo à Oncologia-EuSaúde
A Rede Onco Vida foi idealizada para reunir pacientes, parentes, amigos médicos, profissionais e toda a comunidade interessada nas políticas de prevenção e tratamento do câncer.
Junte-se a nós e compartilhe suas dúvidas, experiências e contribua para o crescimento da Rede.
Registrar-se é muito fácil, basta preencher os campos para obter a sua nova conta.
Crie a sua conta
Bem vindo à Oncologia-EuSaúde
Veja o que outras pessoas como você estão comentando na nossa comunidade.
Atualize o seu perfil, interaja com outras pessoas no seu mural e registre a evolução do seu tratamento e o seu estado de saúde.
 
Última atualização: quinta-feira, 31 de março de 2016 14:25:12
Rede OncoVida Atualizado em 31 de julho de 2014 Câncer

Alimentos crus e cozidos: cancerígenos ou não?

O método de cozimento dos alimentos influencia diretamente o potencial que aquele alimento pode ter para aumentar o risco de câncer.

Métodos de cozimento que envolvam submeter os alimentos a altas temperaturas, como é o caso de churrasco, defumados, grelhados, fritos, ou similares, vão formar certas substâncias tóxicas que podem promover a formação de novas células cancerígenas. No caso dos grelhados e churrasco aquele tostadinho/ chamuscado, são essas as substâncias associadas ao aumento do risco de câncer. Porém,  se você retirar o tostado e apenas comer os alimentos sem essas partes, irá diminuir esse risco. Durante a fritura são formadas outras substâncias tóxicas (acrilamida) que não saem assim, com a retirada dos tostados.

Por estes motivos, é recomendado que você dê preferência aos cozidos saudáveis como é exemplo o escaldar, cozinhar em vapor de água, refogar, cozinhar em água, assar a baixa temperatura… métodos que não vão favorecer a formação destas substâncias tóxicas.

Por isso não basta escolher os alimentos certos. É necessário também pensar na forma de preparação dos mesmos!

Saiba mais sobre este assunto tirando suas dúvidas com os profissionais de saúde em nossa rede social. Clique aqui e acesse agora mesmo.

Publicado em 2 de abril de 2014 Atualizado em 31 de julho de 2014
Comentários desta publicação