Bem vindo à Oncologia-EuSaúde
A Rede Onco Vida foi idealizada para reunir pacientes, parentes, amigos médicos, profissionais e toda a comunidade interessada nas políticas de prevenção e tratamento do câncer.
Junte-se a nós e compartilhe suas dúvidas, experiências e contribua para o crescimento da Rede.
Registrar-se é muito fácil, basta preencher os campos para obter a sua nova conta.
Crie a sua conta
Bem vindo à Oncologia-EuSaúde
Veja o que outras pessoas como você estão comentando na nossa comunidade.
Atualize o seu perfil, interaja com outras pessoas no seu mural e registre a evolução do seu tratamento e o seu estado de saúde.
 
Última atualização: quinta-feira, 31 de março de 2016 14:25:12
Rede OncoVida Atualizado em 31 de julho de 2014 Notícias

Personagens de desenho “raspam a cabeça” em campanha para crianças

Neste mês de abril, considerado o mês Internacional de Combate ao Câncer, mais de 40 personagens de desenhos animados infantis aparecerão na TV com um novo visual. Eles estarão carequinhas ou usando lençinhos em uma campanha do Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (GRAAC) e da agência de publicidade Ogilvy Brasil.

O movimento começou no ano passado, quando a campanha foi lançada convidando as pessoas a mudarem suas fotos de perfil em diversas redes sociais por imagens dos personagens caracterizados. Este ano o grupo conseguiu levar a iniciativa aos criadores e produtores desses produtos para que a campanha se estendesse e fosse incluída na divulgação dos mesmos, incluindo a exibição dos desenhos na TV, peças gráficas, publicações online e offline, entre outros.

O objetivo da iniciativa, batizada de Bald Cartoons, é usar o visual desses personagens para causar identificação com as crianças em tratamento contra o câncer e conscientizar as outras pessoas de que essas crianças devem ser enxergadas e tratadas como qualquer outra criança não portadora de algum tipo de câncer. Segundo a direção do hospital, a campanha visa reduzir o preconceito e lembrar que toda criança tem o direito de ser feliz independentemente de estar saudável ou não.

O resultado da campanha você confere abaixo no vídeo de divulgação. Confira!

Visite o site da campanha e veja todos os personagens participantes (http://www.baldcartoons.com). Para mais informações, acesse o site do GRAAC clicando aqui!

Saiba mais sobre este assunto tirando suas dúvidas com os profissionais de saúde em nossa rede social. Clique aqui e acesse agora mesmo.

Publicado em 24 de abril de 2014 Atualizado em 31 de julho de 2014
Comentários desta publicação

  • Andreia Pinto de Sousa

    Comentário a uma publicação

    Andreia Pinto de Sousa 26 de abril de 2014 às 11:25